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Treinamento técnico: item essencial para o bom uso da ferramenta PDA

As empresas estão buscando cada vez mais que a área de Gestão de Pessoas desenvolva atividades que impactem de maneira efetiva e positiva nos resultados do negócio, com objetivo de tornar-se um braço estratégico para a tomada de decisão. Atualmente o investimento e utilização de tecnologias nesta área vêm crescendo e transformando o modo de gestão das organizações.

Uma das tecnologias usadas pelo RH é o PDA International, software de levantamento e análise do Perfil Comportamental e habilidades dos profissionais, identificando seus potenciais e áreas de desenvolvimento. Além disso, é uma ferramenta que permite avaliar as necessidades comportamentais de um cargo e gerar compatibilidades detalhadas para auxiliar nos processos do RH. O PDA é considerado uma tecnologia intuitiva com interface moderna e uma plataforma com diversos recursos.

Porém, quando falamos em tecnologia para RH nos deparamos, muitas vezes, com barreiras culturais e incertezas de como utilizar todos esses recursos pelas equipes de Recursos Humanos. Desta forma, para garantir o atingimento do resultado esperado e minimizar a insegurança com o uso do software é fundamental a realização do treinamento técnico que faz parte da etapa de implementação.

Aqui na Grou, a fase de implementação visa garantir a capacitação da equipe de RH em conhecer e explorar ao máximo o PDA e passa pelos seguintes recursos da plataforma:

Envio de Convites

Explicamos as 03 (três) formas de envio de convite para os profissionais através da plataforma PDA, na qual o RH tem autonomia no gerenciamento desses envios.

Análise de Perfil Comportamental

Neste recurso apresentamos como o RH pode gerar o relatório principal da ferramenta, em que o sistema permite definir o formato e quais os resultados que deseja extrair do sistema. É possível escolher itens no relatório conforme o objetivo e necessidade do RH, como por exemplo, conhecer o estilo de vendas de um profissional ou até mesmo Como liderá-lo efetivamente para análise do líder.

Áudio Feedback

Novo recurso exclusivo da PDA International que realiza uma devolutiva automática através de áudio. Neste modulo do treinamento orientamos a utilização deste recurso e mostramos o menu de opções, que permite o RH em aprofundar o conhecimento na interpretação dinâmica dos gráficos dos relatórios de perfis.

Compatibilidade com Competências

Além do relatório principal, o sistema PDA permite extrair um relatório adicional (sem custo) que mede o grau de compatibilidade do perfil do profissional com perfis de competências. A plataforma PDA disponibiliza para todos os seus usuários 24 competências comportamentais mais utilizadas no mundo, conforme estudo da HayGroup, na qual o RH pode escolher as competências e compatibilizar com os perfis de seus colaboradores ou candidatos. No treinamento, demonstramos que esse relatório pode ser utilizado para realizar entrevista por competências, levantamento de necessidade de desenvolvimento e treinamentos individuais e para equipes.

Compatibilidade com Cargos

Outra possibilidade do sistema PDA é a compatibilidade também do perfil do profissional com perfis de cargo, medindo o grau de adesão em relação as exigências comportamentais de um cargo. A plataforma apresenta algumas opções para gerar esse tipo de relatório e no treinamento exploramos todas essas alternativas, para que o RH possa utilizar os resultados de maneiras diferentes, como por exemplo, processo seletivo, promoções internas, realocação, desenvolvimento, entre outros.

Customização de Cargos

Uma opção muito importante que abordamos no treinamento é a possibilidade de customização de cargos. O PDA permite o RH inserir, de forma personalizada, todos os cargos que desejar no sistema para compatibilizar com o perfil dos profissionais. No treinamento mostramos como isso é possível, dicas, além da simulação da criação de um cargo.

Relatórios de Times

O PDA disponibiliza um relatório específico para mapear, analisar tendências de comportamento e ter uma visão global de uma equipe. Neste módulo do treinamento explicamos as opções e como é possível escolher as seções para gerar esses relatórios e conseguir analisar os resultados.

Líder e Liderado

Além dos relatórios já citados, a plataforma PDA apresenta ainda, um relatório que compatibiliza o perfil do líder com cada profissional de sua equipe. Com esse recurso o RH tem um instrumento que pode ser utilizado para desenvolvimento dos líderes, feedback individual da equipe e até mesmo, consolidação das relações entre líderes e liderados.

Gerenciamento dos Créditos

O PDA desenvolveu uma plataforma de simples entendimento e independência no gerenciamento. Desta forma, o RH consegue administrar também a movimentação dos seus créditos e acompanhar a utilização pela equipe.

Personalização do Software, Administração Geral

No treinamento, além de explorarmos todos os relatórios disponíveis no sistema, aprendemos a personalizar a plataforma e gerenciar todas as configurações. O PDA proporciona a possibilidade de customização dos e-mails de orientações enviados aos profissionais, escolha de notificação de alerta, seleção de idioma, mudança de layout e demais configurações que mostramos detalhadamente como fazer da melhor forma.

Lembre-se que todos os recursos apresentados acima estão disponíveis para todos os clientes que possuem a plataforma PDA e todos os recursos e relatórios mencionados neste artigo não tem custo adicional.

Nosso treinamento é realizado de forma remota, com duração máxima de 30 minutos, capacitando a administração completa na plataforma PDA.

 

Ainda não realizou o seu treinamento técnico? A nossa equipe de especialistas está pronta para agendar a melhor data para você, é só entrar em contato!

 

Após a realização do treinamento técnico você está capacitado para utilizar todos os recursos da plataforma PDA, receber nosso suporte técnico na ferramenta, e ter acesso a nossa equipe de Sucesso do Cliente (Customer Success – CS), que dará continuidade ao atendimento auxiliando em seus projetos e dúvidas nos relatórios. Saiba mais sobre a área de Sucesso do Cliente e seus benefícios.

Criamos este artigo para apresentar os benefícios de realizar o treinamento técnico da ferramenta de Análise de Perfil Comportamental – PDA International para você ter o aproveitamento máximo do potencial da tecnologia.

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