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PDI: o que é e para que ele serve?

Pode ser difícil permanecer motivado quando se trata de perseguir suas verdadeiras ambições. Mas e se disséssemos que existe uma maneira viável de tornar os objetivos futuros de seus colaboradores em uma realidade? A criação de um PDI pode fornecer a estrutura e a orientação que eles precisam para serem proativos e realmente tomar as medidas necessárias para alcançar seus objetivos finais.

Para ajudá-lo a entender o propósito e os benefícios de ter um Plano de Desenvolvimento Pessoal na sua gestão de pessoas, aqui estão nossas dicas sobre o que você precisa saber!

O que é um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI)?

Um PDI é um relato, por escrito, de autorreflexão e melhoria, que se desdobra em um plano de ação detalhado usado para cumprir metas – pessoais ou baseadas na carreira.

Geralmente, é criado no local de trabalho ou durante o estudo (com a orientação de seu gerente ou tutor) e funciona permitindo que o profissional estabeleça seus objetivos, reconheça seus pontos fortes e fracos e identifique a necessidade de melhoria.

Os objetivos são colocados em prática com base nas áreas que ele gostaria de melhorar, e o plano consiste em suas próprias ações, que o ajudarão a alcançá-los.

 

O que incluir no PDI?

Ao criar um Plano de Desenvolvimento Individual, é essencial certificar-se de que o talento está descrevendo com precisão seus objetivos pessoais e por que eles são importantes.

Embora todos os PDIs sejam específicos para cada indivíduo, o plano geralmente detalha seu futuro ideal com base em suas ambições de curto e/ou longo prazo. As áreas de desenvolvimento serão específicas para o colaborador e podem estar centradas no trabalho, na educação ou no autoaperfeiçoamento.

Também deve sempre reconhecer os obstáculos potenciais que ele poderá enfrentar e como se propõe a superá-los – e se os desafios não puderem ser resolvidos, é necessário que ele inclua um plano de contingência para ajudar a carreira a seguir em frente mesmo assim.

Uma das coisas mais importantes a se considerar ao criar um PDI é uma maneira precisa de medir seu sucesso.

Essa não será apenas uma ótima maneira de provar os conhecimentos e habilidades do talento, mas também o manterá motivado para o sucesso. Além disso, permitirá que aprimore suas soft skills ou adapte o plano se as coisas não estiverem indo na direção certa.

Certifique-se de que os objetivos sejam realistas e defina uma escala de tempo clar para ajudá-lo. Se os sonhos são tão absurdos que nenhum plano factível os tornaria realidade, então pode valer a pena um compromisso.

 

Componentes essenciais para um bom PDI

Um bom Plano de Desenvolvimento Individual deve incluir:

  •  Metas e aspirações profissionais
  • Pontos fortes e talentos
  • Oportunidades de desenvolvimento
  • Planos de ação


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