O que o McDonald's tem a ensinar sobre gestão comportamental

Profissionais do McDonald's sorrindo com o título ao lado: O que o McDonald's tem a ensinar sobre gestão comportamental

Sua empresa já investe em gestão comportamental? Mais do que uma tendência de mercado, estar de olho nas habilidades comportamentais dos profissionais é uma necessidade para os próximos anos. Segundo o relatório “O Futuro dos Empregos”, do último Fórum Econômico Mundial, as human skills (habilidades humanas) nortearão os talentos da próxima geração.

Um exemplo disso é que as grandes empresas já estão trabalhando forte na gestão de pessoas com foco em gestão comportamental. E dentre os principais cases de sucesso, temos a multinacional McDonald 's, conhecida por seus processos de recrutamento e seleção, retenção e desenvolvimento orientados para as soft skills dos colaboradores.

Seguindo essa premissa, a Campanha McMistakes - realizada pelo MCDonald 's da Bélgica junto à agência de propaganda TBWA - utilizou uma abordagem inteligente para recrutar jovens para a companhia. “Students wanted. No experience needed.” foi a chamada utilizada nos cartazes em que os principais produtos da maior e mais conhecida rede de fast food do mundo estavam dentro das embalagens erradas. 

banner---card-mc-campanha

Além de veicular a ideia de que os estudantes sem experiência eram bem-vindos para as vagas, a campanha foi capaz de gerar uma excelente provocação para o mercado: faz sentido colocar os talentos certos em posições erradas? Muitas empresas continuam contratando exclusivamente pelas hard skills (habilidades técnicas e currículo), desconsiderando as habilidades comportamentais que os cargos exigem. 

Com a filosofia de “Contrate pela atitude, treine as habilidades”, o McDonald ‘s investe principalmente em profissionais engajados, com capacidade de inovação, com disposição e visão empreendedora. E para que isso seja viável e assertivo, eles se apoiam em People Analytics para a tomada de decisões. 

Amamos muito tudo isso! E você, o que achou desse case? Conte aqui nos comentários!

Curtiu o conteúdo sobre a gestão comportamental da marca McDonald's? 

Então conheça a ferramenta capaz de fazer a sua empresa alavancar os resultados: o PDA Assessment! 

E clique aqui para saber mais sobre a tecnologia de gestão comportamental mais utilizada pelos RHs do mundo inteiro.

 

Deixe seu comentário!